12 de fevereiro de 2026
No canteiro de obras ou no Carnaval, o princípio é o mesmo: cuidado com a vida, com o outro e consigo.
Reforçamos junto ao nosso time de obras orientações essenciais para que o período de Carnaval seja aproveitado com responsabilidade e segurança. Para nós, segurança não é apenas um protocolo operacional. É um valor institucional que orienta comportamentos, decisões e atitudes dentro e fora do ambiente de trabalho.
Informação como ferramenta de prevenção
Antes do início do recesso de carnaval, promovemos um diálogo direto com as equipes sobre práticas preventivas relacionadas a deslocamentos, consumo responsável, atenção em ambientes com grande concentração de pessoas e cuidados com a saúde.
A informação, quando estruturada e compartilhada com clareza, reduz exposição a riscos. Assim como no planejamento executivo de uma obra complexa, antecipar cenários e orientar condutas é uma forma concreta de mitigar ocorrências e proteger pessoas.

Segurança como compromisso permanente
A integridade das pessoas é um dos pilares da nossa governança de obra. Cada colaborador que retorna ao trabalho com saúde e segurança reforça a continuidade operacional, a previsibilidade dos cronogramas e o compromisso ético que assumimos com clientes e parceiros.
Promover segurança também em períodos festivos fortalece nossa cultura organizacional e evidencia coerência entre discurso e prática.


Porque, seja no canteiro ou na folia, preservar vidas é sempre a prioridade.


