O assunto do momento é a cerimônia da CloudHQ realizada dia 01/03/2023 e que iniciou, oficialmente, a construção da sua unidade no município de Paulínia/SP. O evento contou com a presença de Geraldo Alckmin e Tarcísio de Freitas.

O campus é o primeiro centro de dados da CloudHQ no Brasil e terá capacidade para oferecer até 288 MW de carga de TI em seis edifícios. O investimento total é de cerca de US$ 3 bilhões. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, incluindo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freiras, executivos da CloudHQ e Afonso França Engenharia e parceiros do setor.

A primeira fase do projeto consiste em três edifícios com 48 MW cada, enquanto a segunda fase adicionará outros três edifícios com a mesma capacidade. Além disso, o campus apresenta sua própria rota diversificada de fibra óptica subterrânea, que conectará o projeto aos principais pontos de troca de Internet na região e a provedores de nuvens no mercado.

Confira o que saiu na mídia:

Portal Hortolândia: http://bit.ly/3YkkULr
Diário Campineiro: https://bit.ly/3y4HBsj
Jornal Tribuna: http://bit.ly/3J6W1hS
Data Center Dynamics: https://bit.ly/3y7WslW
Hora Campinas: http://bit.ly/3ZBZZVl
Todo Dia: http://bit.ly/3KMkOJq
Investe SP: http://bit.ly/3yawG08
Notícias de Paulínia: https://bit.ly/3kJ8XRQ
Horto News: http://bit.ly/3YjGD62
Gov.br: http://bit.ly/3T05nQ5
Tecflow: http://bit.ly/3KWHDKq
Sampi: http://bit.ly/3ESETtG
Correio Pauliniense: http://bit.ly/3KTeU9u
It Section: http://bit.ly/3IN3YYd

O desenvolvimento deste data center abre caminho para melhorar a infraestrutura digital do Brasil por décadas. Segundo o fundador e CEO da CloudHQ, Hossein Fateh, o Brasil é um dos mercados mais dinâmicos e promissores para serviços digitais na América Latina. Ele afirmou que o novo campus em Paulínia oferecerá escalabilidade, eficiência e confiabilidade aos clientes da empresa, que exigem alta performance, baixa latência e conectividade segura.

Paulínia foi escolhida como local ideal devido à sua localização estratégica, que a torna uma cidade próxima a São Paulo, a maior região metropolitana da América do Sul e um importante centro financeiro, de tecnologia e inovação. Além disso, a cidade oferece acesso abundante a fornecimento de energia de fontes renováveis, bem como redes de fibra ótica e conexão como múltiplos fornecedores.