Fundada há 77 anos e com pouco mais de 25 mil habitantes, a cidade de Ribas do Rio Pardo vem ganhando cada vez mais destaque em Mato Grosso do Sul e atraindo investidores.

O motivo? O canteiro de obras onde está sendo construída a maior fábrica de celulose em linha única do mundo. A ideia é da empresa Suzano que deu o nome na ação de “Projeto Cerrado”, em alusão aos vastos campos de cerrado presentes na cidade.

A Suzano divulgou um investimento total de R$ 19,3 bilhões até o final do empreendimento. O montante contempla investimentos florestais, logísticos e em planta química, dentre outros, e será destinado à execução do projeto distribuídos até 2024.

O diretor geral de projetos e engenharia da Suzano, Maurício Miranda, prevê a entrega no segundo trimestre de 2024, entrando em operação e produzindo aprox. 2,3 milhões de toneladas/ano.

Até a conclusão, a obra passará por várias etapas, como agora que se encontra na fase de terraplanagem, drenagem e fundação.

Com o avanço do cronograma mais contratações de empresas e mão de obras serão necessárias atingindo 10 mil trabalhadores, quase a metade da população da cidade de Ribas do Rio Pardo.

Dimensões:
Só para ter uma ideia da dimensão do empreendimento, o site ocupa uma área de 4,5 milhões de metros quadrados, com terreno de aproximadamente 5 km de comprimento por 3 km de largura.

Atualmente, o Projeto Cerrado é a maior obra privada em execução no país. Esse investimento, principalmente após mais de 18 meses de pandemia da Covid, chega em boa hora para impulsionar a economia do município e do estado.

Para o grandioso Projeto Cerrado, a Afonso França é a responsável pelas seguintes obras:

Um grande projeto só poderia ser executado por um grande time!
Com determinação e coragem conquistamos esse novo contrato.

Juntos somos cada vez mais fortes.

Fonte: perfilnews.com.br, por Ricardo Ojeda
https://www.perfilnews.com.br/no-retrovisor-de-tres-lagoas-ribas-do-rio-pardo-atraves-da-suzano-e-a-nova-menina-dos-olhos-de-ms/