A esquerda PUMA I da Klabin e a direita obras do Projeto Puma II, ambas na cidade de Ortigueira/PR.

O novo ciclo de expansão da Klabin, a partir do Projeto Puma II, colocará no mercado 920 mil toneladas anuais de papéis. Essa será a capacidade total das novas máquinas que fazem parte dos investimentos da empresa na unidade.

O roteiro da nova planta já está definido e os principais fornecedores contratados. Com isso, a Andritz firmou parceria com a Afonso França Engenharia para as obras civis do Forno de Cal e Caustificação, Caldeira de Recuperação e Caldeira de Força, além do Preparo de Madeiras, pertencentes ao Projeto Puma II, na cidade de Ortigueira-PR.

A Afonso França vem colhendo frutos e se orgulha de ter investido na estruturação de uma célula específica para atender a esse segmento e hoje é exemplo de companhia na construção de fábricas de celulose e papel.

Para atender ao Projeto Puma II a empresa prevê a contratação de aproximadamente 1000 colaboradores. Estevam França, sócio diretor da Afonso França Engenharia, destaca que o setor de celulose e papel é um ramo que está em expansão. “Hoje, as obras no setor de celulose e papel representam 30% do nosso faturamento e estimamos que esse número deve ser mais significativo nos próximos anos”, comenta o executivo.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *