Recentemente foi inaugurado no Aeroporto Internacional de Guarulhos um hangar com 16.480m² de área, além de 19.773m² de pátio externo construído em apenas um ano. O objetivo da companhia proprietária do hangar é realizar manutenção de linha em suas aeronaves. Com investimentos da ordem de 100 milhões de dólares, a construção terá capacidade para receber até 125 funcionários por turno.

Foram usadas 2.300 toneladas de estrutura metálica no hangar, com 180 metros de largura e 29 de altura, dividido em dois vãos livres de 76 metros cada, onde é possível colocar dois Boeing 777 para manutenção. Já o pátio externo comporta outros três aviões.

Os sistemas de segurança do hangar são todos automatizados e os mais modernos disponíveis no mercado, principalmente no combate a incêndio em grandes ambientes. Capaz de gerar 45,4 mil metros cúbicos de espuma com alta expansão em apenas 3 minutos, este é um sistema pioneiro no Brasil, para segurança e proteção patrimonial.

“Um dos grandes desafios da obra foi o prazo de execução. O hangar também conta com depósitos, sistema de combate a incêndio através de sprinklers, sistema de energização e refrigeração terrestre das aeronaves para garantir os testes necessários e conforto para as equipes de manutenção”, comenta Estevam França, sócio diretor da AF Engenharia.

Matéria da Revista Flap, edição 559. Clique na imagem e leia a matéria na íntegra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *