Próxima dos grandes centros consumidores do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a unidade da Panasonic em Extrema/MG tem mais de 1.100 funcionários e já produziu mais de dois milhões de produtos desde 2012, sendo a primeira fábrica Eco Ideas (sustentável) da América Latina.
Com foco em Linha Branca, sendo a primeira deste segmento da empresa fora da Ásia, a unidade extremense é responsável pela produção de geladeiras e lavadoras.
A fábrica mineira, assim como todas as outras da Panasonic, promove programas de redução de consumo de água, óleo e fontes energéticas, além de conscientizar seus funcionários para a necessidade de cuidar da melhor forma possível dos recursos naturais.
A Panasonic quer aumentar a participação do mercado nacional no segmento de refrigeradores e lavadoras e a expansão da unidade, em que a Afonso França é a construtora responsável, tem por objetivo aumentar a capacidade produtiva desses produtos.
O escopo do trabalho englobará a expansão da unidade industrial, incluindo galpões, prédios anexos e áreas externas com uma área de 20.462m² em 10 meses de obra.