Todos os meses as empresas contratadas para a construção e montagem do Projeto Puma II da Klabin são avaliadas quanto aos seus desempenhos. Dentro deste programa, a Klabin busca reconhecer mensalmente as empresas que se destacam obtendo as melhores avaliações dentro do canteiro de obras no período estabelecido.

Entre os indicadores de desempenho avaliados estão Segurança do Trabalho, Gestão Ambiental, Qualidade Técnica da Montagem, Qualidade Técnica da Construção, Cumprimento de Prazos/Cronograma, Housekeeping (organização e limpeza), Gestão de Pessoas e Gestão Documental.

Para Luiz Alberto Pucka, coordenador das Caldeiras de Força e Recuperação do Projeto Puma II, é uma satisfação atingir as metas esperadas, em conjunto com a Afonso França, nas ilhas de trabalho que coordena. “Desde o início do Projeto Puma II estamos chegando perto do objetivo, mas desta vez conseguimos alcançar, e bem sei que não foi fácil, pois os trabalhos a cada dia são mais desafiadores, mas, com a dedicação da equipe da Afonso França, conseguimos atingir este objetivo”, explica. “A Afonso França sempre trabalhou focada na segurança, organização, limpeza, custo e qualidade. Tivemos muitos desafios no projeto, mas a Afonso França se dedicou e conseguiu superar todos eles”, completa.

O mesmo sentimento é compartilhado por Farid Bueri, coordenador do Forno de Cal e da Caustificação. “A Afonso França fez por merecer o reconhecimento dado pelo Programa de Avaliação das Contratadas, pelo excelente trabalho executado na área do Forno de cal e da Caustificação”, conta. “Tudo isso não somente pelo qualidade técnica, empenho e dedicação, caminhando sempre na frente do cronograma de obras, mas também pela preocupação com a segurança no trabalho e por fazer uma obra com um excelente acabamento, fazendo do Forno de Cal e da Caustificação uma referência para todas as demais áreas do projeto Puma II”, relata.

Para o Luiz Otávio Santos Balmiza, superintendente de obras da Afonso França, é uma honra para a empresa ser reconhecida no Programa de Avaliação das Contratadas. “Este é um resultado obtido por conta de uma cultura já consolidada na Afonso França, e pelo comprometimento de todos os colaboradores da empresa que atuam no projeto Puma II”, declara. “Agradecemos a nossos colaboradores, assim como à Klabin e Andritz pela gestão conjunta, que fez com que os objetivos fossem alcançados e que fôssemos reconhecidos como uma empresa de destaque”, finaliza.

*Texto referente a avaliação de fev/mar de 2021

(Fonte: projetopuma.klabin.com.br) – Aprovada publicação pelo Departamento de Comunicação Puma II Klabin

© Copyright 2021 – Todos os direitos reservados à Klabin