História

A Afonso França Engenharia surgiu em 1992 por iniciativa de Cláudio Afonso e Estevam França. Inicialmente era uma empresa de pequeno porte que atendia clientes exigentes, orientados para exclusividade e atendimento personalizado.

Após atuarem na execução de projetos comerciais, os proprietários sentiram a necessidade de buscar novos desafios no mercado da construção civil. A oportunidade surgiu no final dos anos noventa quando as empresas de call center começaram a erguer as primeiras estruturas no Brasil. Neste período a AF construiu cerca de 30 prédios para as centrais telefônicas e as primeiras sedes com base tecnológica voltada ao serviço de atendimento ao cliente.

Os anos seguintes foram marcados pela conquista de novas obras com alto nível de exigência técnica, o que impulsionou o desenvolvimento e expansão da empresa. A qualidade e a excelência na prestação de serviços permitiram a entrada em segmentos de especialidades como o farmacêutico, alimentício e o de tecnologia, consolidando a AF no mercado.

Atualmente, Cláudio Afonso e Estevam França comandam uma equipe de profissionais responsável por construções hospitalares, industriais, comerciais e de edifícios corporativos. Com cerca de 2.000.000 m² de áreas em execução por todo Brasil, a Afonso França ocupa posição de destaque entre as construtoras brasileiras.